quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Uma grande, grande Árvore de Natal!

Estamos em meados de Novembro e vemos o Natal a aproximar-se. Falta pouco mais de mês e meio para aquela que é a época preferida de muita gente, particularmente dos mais pequenos. Por Portugal já vamos vendo as iluminações natalícias a serem colocadas. E o Rio de Janeiro não é excepção.
À semelhança de Lisboa, no Rio de Janeiro, é anualmente colocada uma enorme Árvore de Natal. Este monumento tem 85 metros, 37 metros a mais que no primeiro ano, em 1996. Segundo a organização, está é a maior árvore flutuante do mundo. A Árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas pesa 530 toneladas e causa imensos engarrafamentos na zona da Lagoa devido à quantidade de pessoas que param para a observar.
A Inauguração costuma ocorrer entre os dias 25 de Novembro e 4 de Dezembro de cada ano. Em 2007, foi transmitida pela primeira vez, na televisão, a inauguração da árvore, que marca o início da época natalícia na cidade. Este símbolo é o terceiro mais importante do calendário oficial da cidade do Rio de Janeiro, ficando apenas atrás do Carnaval e da Passagem de Ano.

A árvore completa 15 anos este ano e será inaugurada no dia 4 de Dezembro, no Parque do Cantagalo, a partir das 20 horas. O tema da decoração este ano será “Uma História de Reencontros”, 11 flutuadores formam a base de 810 metros quadros que sustentará a árvore.

Visite o Rio nesta época e sinta a magia do Natal!

Sem comentários:

Enviar um comentário