sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Rio de Janeiro 2016

Jogos Olímpicos de Verão de 2016 serão um evento multidesportivo realizado no segundo semestre de 2016, no Rio de Janeiro, Brasil. A escoloi feita durante a 121ª Sessão do Comité Olímpico Internacional, que aconteceu em Copenhaga, Dinamarca, no dia 2 de Outubro de 2009. Os Jogos Paraolímpicos de Verão de 2016 realizar-se-ão na mesma cidade e organizados pelo mesmo comité. O Rio de Janeiro foi a cidade escolhida para acolher este evento derrotando as cidades de Chicago, Madrid e Tokyo.

O evento ocorrerá entre os dias 5 e 21 de Agosto de 2016, e os Paraolímpicos serão entre 7 e 18 de Setembro do mesmo ano. O local de abertura e encerramento será o Estádio do Maracanã. Serão disputadas 28 modalidades, duas a mais em relação aos Jogos Olímpicos de Verão de 2012 que se realizarão em Londres. O Comité Executivo do COI sugeriu as inclusões do Rugby Sevens e do golfe, e foram aprovados durante a 121ª Sessão. O programa dos Jogos ainda poderá ser expandido.

Caso tenha possibilidade assista a este evento e acompanhe as suas modalidades desportivas preferidas. Para mais informações visite o Site Oficial dos Jogos Olímpicos de 2016.

Até Breve!

1 comentário:

  1. Olá,

    As olimpíadas no Rio de Janeiro irão trazer muitas pessoas e benefícios para a cidade e para o país, como nossos concorrentes eram grandes será uma grande responsabilidade sediar os jogos.Gostei muito do logotipo criado para o evento.

    Abraços,
    Verônica

    ResponderEliminar